Chega de Agrotóxicos

A Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida elaborou uma carta compromisso para você enviar aos candidatos e candidatas a cargos públicos eletivos e aos poderes executivo e legislativo. Confira!

Nosso país é o que mais utiliza agrotóxicos no mundo! São 20% do total consumido no planeta. As consequências para a saúde da população e para o meio ambiente são terríveis. No ambiente, há a contaminação dos solos e das águas superficiais e de lençóis freáticos, a perda de biodiversidade silvestre e doméstica, e a elevada mortalidade dos polinizadores como as abelhas. Na saúde, observa-se que toda a população acaba consumindo alimento e água contaminados. A exposição prolongada aos agrotóxicos causa sérios problemas de saúde, como por exemplo, câncer. Além disso, os trabalhadores rurais e as populações do entorno das áreas em que os venenos são jogados sofrem gravíssimas intoxicações, levando muitas vezes à morte.

Por isso, a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida elaborou uma carta compromisso para você enviar aos candidatos e candidatas a cargos públicos eletivos e aos poderes executivo e legislativo.

Pela defesa da Agroecologia e da Soberania Alimentar, contra o Pacote do Veneno (PL 6.299/2002) e pela Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.

Participe da campanha #ChegadeAgrotóxico e envie uma carta ao seu candidato! Vai lá: https://bit.ly/2MX7NeE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.